quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MURAL VIRTUAL - Atividades de animação e produção de vídeo




ATIVIDADE DE ANIMAÇÃO EM VÍDEO

Alunos dos 9º anos da  EMEF ROSA DA PENHA (CARIACICA-ES)
Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado tanto por computação gráfica quanto fotografando uma imagem desenhada ou repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo, fotografando o resultado. Quando os fotogramas são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais imagens por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo.  (FONTE: WIKIPÉDIA)

As animações a seguir foram desenvolvidas pelos alunos dos 9º anos da EMEF Rosa da Penha em Cariacica - ES usando diversas técnicas dentre elas: STOP MOTION, PIXALATION e COMPUTAÇÃO GRÁFICA.



 



 



 



 











ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE VÍDEO

Nas aulas sobre a linguagem cinematográfica os alunos aprenderam sobre a produção, gravação de filmes e a linguagem específica do Cinema como PLANOS (enquadramentos), POSIÇÕES E MOVIMENTAÇÃO DE CÂMERA, TRANSIÇÕES DE CENAS, STORY BOARD. Os vídeos a seguir foram desenvolvidos pelos alunos dos 9º anos da EMEF Rosa da Penha em Cariacica - ES, usando programas de edição de vídeo para abordar alguma linguagem estudada e como tema a própria escola. A maioria dos alunos deste ano optou por criar editar vídeos com transições de fotos homenageando a turma e os colegas que estão se formando no ensino fundamental.


  



 







2 comentários:

  1. ótimo trabalho! amo esse blog! já fucei ele inteiro ahhahah!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tudo bem?
    Gostaria de saber onde comprar o vidro estampado para pintar, por ser uma técnica antiga eu não encontro em lugar nehum para comprar, pois eu acho linda a técnica de pintura art noveau.Meu email é mnmoscardi@gmail.com.
    Aguardo contato, beijos.

    ResponderExcluir