sexta-feira, 8 de março de 2013

AULAS POSTADAS NO BLOG


NESTA POSTAGEM, SEGUE A RELAÇÃO DOS CONTEÚDOS 
REFERENTES AS AULAS PUBLICADAS NESTE BLOG.


"AULA DE ARTE" NAS REDES SOCIAIS:


_______________________________________________________________



ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL "ARTES - PROFESSOR DOUGLAS"


AULA: "GRAVURA"

ATIVIDADE: "GRAVURAS COM ISOPOR"

ATIVIDADE: "MONOTIPIA"

ATIVIDADE: "JOGOS DE TANGRAM"
.
_______________________________________________________________




















































162 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Valdéria. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. adorei esse blog, faz uma de poesia.

      Excluir
    3. Como faço para baixar as aulas em texto do Novotelecurso de Artes Plásticas, Teatro e Música?

      Obrigado, abraços

      Felisberto
      71-91957424
      felisbertod@hotmail.com

      Excluir
    4. Demais seu blog, vc está de parabéns. Sou professora de ARTE saída do forno, 1 ano apenas e esse blog foi um super achado, adoreiiiiiiiiiiiii. Não te largo mais.

      Excluir
  2. nossa, adorei o seu blog... tenho 18 anos, estou fazendo licenciatura em artes visuais e dando aula de eventual, sempre pego alguma coisa do seu blog *-* kkk' continue postandooooo, abraçooos

    ResponderExcluir
  3. Sou professora de Artes(ensino médio) ainda me sinto perdida,sou ova a area.
    O material que você postou é maravilhoso
    Obrigada.

    Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônia, também sou professora de arte e nova na área, podíamos trocar idéias, estou precisando muito

      Excluir
    2. Ei Silva Doany, também sou novo na área de Arte, ja trabalhava com música, podiamos trocar experiências.
      meu zap é (33) 9 8705-0393.

      Excluir
  4. Parabéns Douglas, amei seu blog, muita coisa interessante. Um material muito legal para se aproveitar...
    Angélica (sua conterrânea)

    ResponderExcluir
  5. Nossa,adorei seu blog! muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela ajuda! Seu blog é maravilhoso, continue postando informações para melhor esclarecimento de dúvidas de professores.

    Katia H. C. da Silva

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. AGRADEÇO A TODOS PELOS COMENTÁRIOS, PELOS ELOGIOS, CONTRIBUIÇÕES, SUGESTÕES E CRÍTICAS. SÃO TODOS BEM VINDOS. FICO FELIZ COM A REPERCUSSÃO E PRINCIPALMENTE POR CONTRIBUIR COM MINHAS PESQUISAS E MATERIAIS. NÃO TENHO TEMPO DE RESPONDER A TODOS, MAS LEIO SEMPRE COM ATENÇÃO. AGRADEÇO PELO CARINHO.

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é ótimo!!! Está me ajudando muito!!!

    Prof. Clodoaldo. J. Tamião.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom material, meus parabéns!
    Prof. Vinícius Santana

    ResponderExcluir
  11. SEU BLOG É EXCELENTEEEEEEEE!!!!! ESTOU APROVEITANDO TODAS AS ATIVIDADES PARA MINHAS AULAS! PARABÉNS PELOS TRABALHOS! SÃO ÓTIMOS, CRIATIVOS E OS ALUNOS ADORAM!
    CONTINUE ASSIM! :)

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE PARABENIZÁ-LO PELO EXCELENTE CONTEÚDO E ATIVIDADES APRESENTADOS NO SEU BLOG. IDÉIAS BRILHANTES QUE AUXILIAM EM NOSSAS AULAS NO DIA A DIA. GOSTARIA DE RECEBER ATUALIZAÇÕES DO SEU BLOG. NOSSOS ALUNOS PRECISAM DE AULAS MOTIVADORAS E DIVERSIFICADAS. ADOREI SEUS TRABALHOS. PROF KARIN WENG

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu blog, sempre que estou preparando minhas aulas, dou uma espiada nele pra renovar minhas ideias! Muito organizado.. e bem dinâmico! Continue nós maravilhando com seus links de conteúdos!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu blog! Ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  15. olá gostaria de saber se vc não tem algum material sobre processo de criação?

    ResponderExcluir
  16. amei o seu blog, quando preciso de ajuda no preparo de aulas costumo consultá-lo, é ótimo. obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Amei seu blog.Bom trabalho

    ResponderExcluir
  18. Olá Douglas !!! Sou o André Gustavo arquiteto dono do blog "AG Arquitetura". Obrigado por ter acessado meu blog e gostado do mesmo. É sempre bom fazer amigos e melhor ainda quando podemos contribuir na construção do intelecto. Também gostei muito do seu blog, parabéns !!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo Blog e pelo excelente conteúdo nele postado, sou professora de história e suas sugestões acrescentam em minha disciplina grandes ideias.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo Blog e pelo excelente conteúdo nele postado, sou professora de história e suas sugestões acrescentam em minha disciplina grandes ideias.

    ResponderExcluir
  21. Sou professor de arte e tenho muitos livros sobre o tema com técnicas e conteúdos que podem complementar seu site. Como posso enviar?

    ResponderExcluir
  22. Olá prof Douglas, gostei muito de suas apostilas mas não consigo baixar... 3 série do ensino médio... Elas não estão liberadas??

    ResponderExcluir
  23. parabéns pelo seu blog. sou prof de arte na rede estadual no entanto a pouco estou com 2º cargo na prefeitura e seu blog com sua ideias simples e funcionais tem me ajudado muito parabéns....

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l ! Assim que se muda o mundo ( pra melhor). Parabéns pela louvável iniciativa.

    ResponderExcluir
  26. Amei! Me ajudou muito nas aulas de artes!

    ResponderExcluir
  27. tem como? você falar sobre A linguagem da música até amanhã ?

    ResponderExcluir
  28. tem como? você falar sobre A linguagem da música até amanhã ?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!
    Sou peb I,mas estou fazendo artes visuais espero conseguir pegar aulas esse ano ,começei agosto 2015 adoro artes.
    Vou buscar informação nesse blog
    ADOREI

    ResponderExcluir
  30. Olá Douglas, trabalho lindo que vc faz, ajuda muito nós professores, continue nos ajudando. Que pena que ainda não tem nada sobre dança. Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, gostei muito do blog. muito conteúdo importante que irá me ajudar bastante na preparação de aulas diferentes

    ResponderExcluir
  32. amei vou usar nas minha aulas de informatica

    ResponderExcluir
  33. Parabéns!!!
    Amei todo o material e vou utilizá-lo nas aulas de artes. Obrigada por partilhar!

    ResponderExcluir
  34. professor, seu blog é maravilhoso... parabéns, ´eo melhor da internet ....

    ResponderExcluir






  35. adoro o seu blog prof Douglas, parabéns e obrigada por compartilhar tantas coisas boas!.

    ResponderExcluir
  36. Adorei seu blog, gostaria muito saber mais o que passar para alunos de ensino médio, estou começando agora e estou um pouco perdida, obrigada.

    ResponderExcluir
  37. suas aulas são muito excelentes utilizo muito com meus alunos muito obrigada por compartilhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. suas aulas são muito excelentes utilizo muito com meus alunos muito obrigada por compartilhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. tem ajudado, diversos alunos de artes visuais e de arquitetura. de Recife e Olinda, PE

    ResponderExcluir
  40. Parabéns amo esse bolg recomendo montar uma aula sobre o simbólico (convenções como pomba simboliza a paz, caveira a morte).

    ResponderExcluir
  41. Professor nao to achando a materia do 4° ciclo preciso de sua ajuda!

    ResponderExcluir
  42. Gosto muito do seu blog,sempre tiro sugestões daqui - montei uma atividade explicando o que é blog e pedi aos alunos, croqui de como seria as páginas de um blog, o desenho de como seria na tela do micro,Na escola que trabalho é complicado o uso da sala de informática por isso solicitei composições com o tema.

    ResponderExcluir
  43. AMEI! NOSSA QUE MARAVILHA DA PARA MONTAR MUITAS AULAS ,PARABÉNS DOUGLAS

    ResponderExcluir
  44. Parabéns Douglas!! Ótimo conteúdo!!

    ResponderExcluir
  45. nossa!!!! muito bom essa matéria geral sobre aula de artes muito importante para minha formação na área educacional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Oi Prof. Douglas.
    Gostei muito da apostila de música, mas a imagem jpg da página 3 está ruim. Poderia postá-la novamente.
    Quero muito usar essa apostila.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Olá, colega, muito bom seu blog. Visite meus vídeos de arte no youtube. https://www.youtube.com/watch?v=9xj5EQVeAXA&t=54s

    ResponderExcluir
  48. Olá, colega, muito bom seu blog. Visite meus vídeos de arte no youtube. https://www.youtube.com/watch?v=9xj5EQVeAXA&t=54s

    ResponderExcluir
  49. Prof. Douglas, parabéns! Seu blog é muito bom, ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  50. Professor parabéns pelo seu Blog !!!! Eu comecei a dar aula agora a nunca tinha entrado em sala de aula, estava perdida !!!! Muito obrigada pois agora aula consegui me nortear pra entrar em sala de aula !!!

    ResponderExcluir
  51. Professor Douglas, muito obrigada!
    Suas aulas tem me ajudado a levar conhecimento para os meus alunos do Aja.

    ResponderExcluir
  52. Oiii Douglas, parabéns pelo blog, já add aqui aos meus favoritos!!!
    Criei um blog para divulgar as exposições que estão em exibição aqui na cidade de Joinville SC, e também para entrevistar nossos artistas, se você puder acompanhar nosso blog https://artesvisuaisexposicoesemjoinvillesc.blogspot.com.br/
    Artes Visuais Exposições em Joinville,
    Meu nome é Luciano Santos Itaqui, sou acadêmico do Curso de Artes Visuais, e também aluno da Escola de Artes Fritz Alt nos cursos de História da Arte e Cerâmica!!
    Abraços de SANTA CATARINA!!

    ResponderExcluir
  53. Parabéns pelo Blog, muito legal.Adorei a aula de artes!Tenho um blog sobre empreendedorismo e tenho uma dica para aprender decoração de festas infantis e tornar-se um(a) empreendor(a).Acesse: http://www.sitesdoricardo.com/curso-festas-infantis/
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  54. Adoro seu blog, Professor me ajude nessa questão?
    PROBLEMA
    Um professor da escola pública queria trabalhar o storyboard e a narrativa audiovisual em
    suas aulas de Arte, que ministrava para o 2º ano do Ensino Médio. Deste modo,
    questionou-se: como trabalhar o storyboard e a narrativa audiovisual de forma a levar seus
    alunos a desenvolver a sua expressão e seu conhecimento sobre o audiovisual?
    QUESTÃO
    ORIENTADORA
    O storyboard é um filme contado em quadros, um roteiro desenhado, plano a plano, cena a
    cena. Ele ilustra o que um roteiro prevê que seja filmado, um desenho, que dá uma noção
    mais clara sobre o posicionamento das personagens, da câmera e de elementos
    fundamentais para a cena. Sendo assim, a partir do estudo do storyboard e a narrativa
    audiovisual, como oportunizar uma produção artística de forma significativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professor
      Também quero ajuda para essa pergunta do Storyboard e a narrativa audiovisual!

      Excluir
  55. Olá Professor
    Também quero ajuda para essa pergunta do Storyboard e a narrativa audiovisual! obrigado 🙏

    ResponderExcluir
  56. Fiquei sem palavras com a riqueza produtiva de seu blog. Você conseguiu sair da superficialidade e se aprofundou na imensidão da arte e compartilhou. Obrigada. Contribuiu muito com o meu fazer pedagógico.

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelo blog!! Sou formado em Educação Física, porém esse ano estou ministrando algumas aulas de arte também e seu Blog está me ajudando desde o inicio do ano letivo. Muito obrigado por compartilhar esse material publicamente.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  58. ola, colega professor só elogios ao site...uma pena que o nome correto da disciplina e ARTE e não artes. Por gentileza se possivel faça correção na pagina. abraço

    ResponderExcluir
  59. Estou gostando muito de seu trabalho. Parabéns professor!👏👏

    ResponderExcluir
  60. Por favor, não desista do seu blog! É o melhor de todos que já procurei... kk
    Sou professora de arte e sempre que preciso de algumas ideias, venho aqui, e esse blog me ajuda muuuuito!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  61. Um dos melhores que já vi! Parabéns.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  63. Olá pessoal, estou começando um canal dedicado a desenhos em realismo em vídeos dinâmicos. Convido vocês a visitarem o canal. Agradeço desde já...
    https://www.youtube.com/channel/UCY-BXz8z2pizOTIBADM93mg

    ResponderExcluir
  64. Olá professor! Quais das aulas postagens acima eu posso utilizar no 6 ano???
    Sou professora de história e esse ano vou lecionar artes e estou perdida, se puder me ajudar ( a escola não adota livro de artes)
    Caso vc tenha suas aulas organizadas com atividades para todo o 6 ano(divididas por trimestres ou bimestres), avaliações e se tiver tb slides me ajudaria muito.

    ResponderExcluir
  65. PARABÉNS DOUGLAS,VOU AGREGAR MAIS INFORMAÇÕES A PARTIR DE HJ.

    ResponderExcluir
  66. Parabéns professor Douglas, adora as suas aulas, me ajuda muito, obrigada.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns professor Douglas. Sou da região norte, e temos uma cultura amazônica muita rica em vários aspectos, como: as danças e músicas folclóricas, as lendas amazônicas, a culinária, os brinquedos de miriti, o Círio de Nsa Sra de Nazaré, as frutas exóticas, as ervas que curam, etc..., ao qual, vc teria um excelente conteúdo se referido a cultura popular.

    ResponderExcluir
  68. Também quero, como faço para adquirir esse material?

    ResponderExcluir
  69. ótimas dicas, vou usar no colegio zona norte SP parabéns pelo conteúdo, gostei muito!

    ResponderExcluir
  70. Parabéns pelo seu trabalho. Excelentes conteúdos que muito tem me auxiliado nas minhas aulas. Fica claro a sua paixão pelo que faz. Muito obrigada por compartilhar material tão rico! Fiquei encantada com seu blog. E fico aguardando suas novas postagens.

    ResponderExcluir
  71. Adorei Douglas seu site, ajuda muito em trabalhos pedagógicos e outros, dicas de desenho com letras, alfabeto, maravilhoso. Está de parabéns pelo seu blog. Professora de artes e conselheira jurídica.

    ResponderExcluir
  72. Estou maravilhada com esse espaço. Estou aprendendo muito aqui. Obrigada por compartilhar!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Muito bom o blog adorei. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Estarei sempre por aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  74. Ótimo seu trabalho.Tudo bem organizado .

    ResponderExcluir
  75. Obrigada adorei as ideias parabéns :)

    ResponderExcluir

  76. Prezados,
    Compartilhamos a 4ª edição do programa Saber em Movimento (Proex/UFF):
    https://www.youtube.com/watch?v=tUfT-LITbKM

    Abaixo, release da atração.

    Gravada no belíssimo prédio histórico do Real Gabinete Português de Leitura (RGPL), a 4ª edição do programa Saber em Movimento intitula-se "A imigração portuguesa: influências e desdobramentos na cultura do Brasil", tendo como entrevistados a Prof.ª Dr.ª Gilda Santos (UFRJ/RGPL) e o Prof. Dr. Eduardo Cruz (UERJ).


    O conteúdo
    A conversa analisa a maciça imigração lusa para o Brasil ao longo de vários séculos e seus impactos demográficos e culturais na formação do país sul-americano, a abordar, ainda, diversos personagens, como Pedro II, Machado de Assis e Eça de Queiróz, que fizeram parte dessa história, que é tanto portuguesa, quanto brasileira. Da formação do Rio colonial à Revolução dos Cravos, está no ar a nova edição do Saber em Movimento.


    A tecnologia 360°
    A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, deu início a uma nova tecnologia de gravação, que consiste em dar ao espectador uma experiência realista, permitindo a visualização de todos os ângulos da filmagem e do cenário do programa. A tecnologia pode ser acessada por computadores, smartphones ou tabletes, bastando ao usuário escolher o ângulo que deseja e movimentar o aparelho ou arrastar o mouse para visualizar todo o espaço captado pela filmagem, resultando, assim, em uma maior interatividade com o expectador.





    No mais, fica o convite para inscrever-se no canal do Saber em Movimento no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtNECela-gUhLbJN-IXmPNQ

    ResponderExcluir
  77. Oi boa tarde, meu nome é Miriam da Rocha, adorei o seu blog, também tenho um blog sobre opiniões de exposições , sigam meu blog!
    https://opiniaodeartepormiriamdarocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Olá vc tem algum material que fale de luz e sombra para trabalhar com o sexto ano, achei a apostila muito vaga. Obrigada

    ResponderExcluir
  79. Parabéns... excelente trabalho. Estava buscando ideias para uma aula e no seu blog encontrei várias!!
    Muito bom, continue assim!

    ResponderExcluir
  80. Amei seu material,por favor,poderia postar simulados de artes com os descritores.
    grata!

    ResponderExcluir
  81. Aulas ótimas

    Como faço para ter acesso a elas em PDF???

    ResponderExcluir
  82. Material maravilhoso. Será a eu consigo adapta lo para ed. Infantil

    ResponderExcluir
  83. Ótimas aulas. Vc teria os conteúdos separados do 6º ao 9º?

    ResponderExcluir
  84. Amei TUDO!!!
    Perfeito!!!
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  85. Excelente material.. esta de parabéns!! tem me ajudado muito..muito obrigado por partilhar do seu conhecimento conosco!

    ResponderExcluir
  86. Parabéns! Seu material é muito bom, grata por partilhar esse conhecimento me ajudou muito na preparação de aulas envolvendo tecnologia.

    ResponderExcluir
  87. Material maravilhoso! Grata por partilhar conosco!

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Esse blog é uma porcaria nao ensina nada.

    ResponderExcluir
  90. 이 기사를 작성하는 데 많은 노력을 기울여 주셔서 감사합니다. 나는 앞으로도 당신에게서 똑같은 최고의 작품을 기대하고 있습니다. 감사.. 먹튀검증

    ResponderExcluir
  91. Interesting blog I must say, the facts and information written here are accurate. black leather motorcycle jacket  메이저사이트

    ResponderExcluir
  92. Thanks for the valuable information and insights you have so provided here... 먹튀사이트

    ResponderExcluir
  93. Muuuuito Obrigada. Suas atividades sempre me salvam

    ResponderExcluir
  94. Olá professor Douglas.
    Gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog. É maravilhoso!!
    E também solicitar conteúdos referentes a linguagem visual, como: tom, escala, dimensão, espaço e movimento. Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  95. webgirls.pl In relation to fighting yeast infections, patients often times have their operate eliminate for these people. It is because yeast infections can readily come to be constant and continuous. Knowing that, in this post, we will existing a selection of some of the best established candida therapy and reduction suggestions close to.

    ResponderExcluir
  96. https://gameeffect.xyz A lot of people have adored the video game of baseball for several years. You will find followers around the world, from devoted very little-leaguers to die-challenging spectators. This article has suggestions to show how enjoyable baseball happens to be.

    ResponderExcluir
  97. https://gamezoom.xyz Acquiring a work out partner can drastically increase your muscles-creating results. Your lover can be a useful way to obtain determination for staying on your training session program, and driving anyone to optimize your initiatives as you figure out. Using a reliable spouse to work through with will also help make you stay harmless simply because you will usually have got a spotter.

    ResponderExcluir
  98. (Betway) คาสิโนออนไลน์อันดับ 1 เว็บตรง เว็บรวมสล็อตทุกค่าย

    ResponderExcluir
  99. Thanks a lot. This article is really very informative. You can easily avail the facility for a Turkish visa. The electronic visa republic of Turkey is a travel document called Electronic visa which can be obtained online on the official Turkey website. Which is necessary to enter Turkey.


    ResponderExcluir
  100. เว็บสล็อตอันดับ1 เว็บตรงไม่ผ่านเอเย่นต์ สล็อตเว็บใหญ่ที่สุด slot อันดับ 1

    ResponderExcluir
  101. สล็อตเว็บใหญ่ที่สุด สล็อตเว็บใหญ่ที่สุด สล็อตเว็บตรงไม่ผ่านเอเย่นต์ไม่มีขั้นต่ำ

    ResponderExcluir
  102. Fantastic! Such a very informative article... Thanks for sharing this information… Do you know about the ETA New Zealand application process? The process of applying for an NZETA visa is a simple process and takes no time at all. You need to fill the application form with passport and personal details, attach the required document, pay the fees and get your visa.

    ResponderExcluir
  103. อยากเล่นเกมที่ AUTOBET ต้องทำอย่างไร นักพนัน และ ผู้เล่นเกมคนไหนที่อยากเข้ามาอยู่ในวงการเดิมพันแบบเต็มรูปแบบโดยเฉพาะการเล่นเกมบาคาร่าออนไลน์ใน autobet

    ResponderExcluir
  104. Wow! I have read your article and it's so good I will share it with family and friends. I just informed the travelers who want the Turkey visa for UAE citizens that it is easy to get through the online process. Travelers who wish to travel to Turkey can apply for it.

    ResponderExcluir
  105. I have read your article which is so amazing and easy to read & understand. I hope your audience enjoys it. Passengers who are willing to wish Turkey and want a Turkish Visit Visa can visit the website for applying online.

    ResponderExcluir
  106. PGSLOTความพิเศษของการเป็นเกมออนไลน์ ที่ สามารถ โปรโมชั่น ที่เล่นแล้วได้เงินจริง

    ResponderExcluir
  107. JOKER123เล่นแล้วรวยทำให้คุณรวยขึ้นได้ เพียงคุณร่วมสนุกกับ สล็อต ต่าง ๆ ที่มีให้เลือกเล่นอย่างมากมาย จุใจ

    ResponderExcluir
  108. บาคาร่าเล่นได้ง่าย ๆ อย่าพลาดโอกาสดี ๆ มาเล่น เป็นเกมสนุก ๆ กับเรา และ ยังได้โอกาสลุ้นรางวัลแจ๊คพ็อตใหญ่อีกด้วย

    ResponderExcluir
  109. online gambling website There are many new games that are popular and reliable.
    slot online

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. b1ca61ead4ee7a0725f7b6a0d168068a
    numara onay
    website kurma
    sms onay

    ResponderExcluir
  112. Thank you for your explanation, very good content. 1cb6f05132998e6cff354526a2632c22
    altın dedektörü

    ResponderExcluir
  113. pgslot, which has become a player favorite The majority of current real-money slot machine spinners add new features, increase payouts, and more. Visit jokerslot to see it for yourself. quinniiz.

    ResponderExcluir
  114. There are many people who have strange and strange ideas, but I like your content and topic with rational thoughts. Thank you to Heaven for letting me know about such a good article. 스포츠토토사이트

    ResponderExcluir
  115. Thanks for your article. 60e57a2dc4cb4aee1a5b912e86804bf7
    evden iş imkanı

    ResponderExcluir
  116. This is too good article for more information visit here. If you're intrested in travling and looking for some visa company who provide best visa in Turley visa

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. We greatly value the information you gave us. Europes Digital Nomad Visa has emerged as a game-changing opportunity for remote workers seeking to traverse the continent while pursuing their professional endeavors.

    ResponderExcluir
  119. nemo slot jili slot เข้าสู่ระบบ ฟรีเครดิต เว็บไซต์พวกเรานั้นเป็นเว็บไซต์ที่ให้บริการเกมออนไลน์ชั้น 1 ในประเทศไทย ที่เปิดให้บริการอย่างครบวงจร pg slot สล็อต ฝากถอนไม่มีอย่างน้อย

    ResponderExcluir