segunda-feira, 30 de abril de 2012

03 - Arte Egípicia.

História da arte




Imagens em slides:























.VÍDEOS:.
.
.

Arte Egípicia: Prof. Fulvio




Frontalidade (Cena do filme: Príncipe do Egito)




Arte Egípicia: Prof. Lindomar




Documentário: Egito - Em busca da Imortalidade




ADocumentário: As 10 descobertas do Egito Antigo




Documentário: Nefertiti, A rainha misteriosa




Documentário: Construindo um império - Egito



Bibliografia:

O Mundo da Arte - Enciclopédia das Artes Plásticas em todos os tempos. Vários autores. (Livros a venda no mercado livre)

6 comentários:

  1. PARABÉNS, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E ESTAREI SEMPRE VISTANDO-O. GOSTEI MUITO DAS SUGESTÕES PARA AS AULAS SOBRE ARTE NO EGITO.
    QDO TRABALHO ESTE CONTEÚDO PARA MEUS ALUNOS COSTUMO FAZER JUNTO COM ELES UMA PESQUISA SOBRE AS DIVINDADES DO EGITO E DEPOIS FAZER ILUSTRAÇÕES DO MESMO. OS ALUNOS GOSTAM MUITO POIS NA SUA MAIORIA OS SERES MISTICOS SÃO METADE ANIMAIS E METADE HOMENS, ALGO QUE FAZ PARTE DO IMAGINÁRIO DAS CRIANÇAS. DEPOIS DE DIVIDI-LOS EM GRUPO PEÇO QUE FAÇAM EXPOSIÇÃO DOS SEU TRABALHOS. ABRAÇOS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEU BELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Isabel! Adorei sua sugestão de atividade. Por enquanto não postei sugestões de atividades para este tema, apenas exemplos de imagens e vídeos, mas em breve (não sei quando, rsrsr)colocarei sugestões aqui. Posso usar sua ideia? Obrigado pelo cometário. Abraço.

      Excluir
  2. Oi Douglas , suas atividades são suuuuuuuuuperrrr legais , se vc puder me diga como vc abordou com seus alunos o tema de desenho em cima das listras , para depois pedir esses trabalhos , estou com 2 turmas do ensino médio ,e como fiquei 4 anos em salas de ciclo 1 tô meio perdida. Meu nome é Darli Corrêa - meu perfil no facebook é darconho , me procura lá se possivel . Há vc fez esse projeto de cinema , como eu não tenho tantos recursos de informática na minha escola pedi para meus alunos criarem um círculo de animação , fiz circulos de cartolina com um furo no centro , pedi para os alunos dividirem o circulo em 8 partes como uma pizza ,e pedi que eles desenhassem uma figura semelhante em cada parte , mudando a altura do desenho , peguei um suporte de CDS com cds velhos e coloquei esses circulos pintados no lugar do cd e giro com uma caneta , conforme se roda as figuras vão mudando de lugar e fisionomia se por acado for carinhas . Beijos e boa sorte no seu trabalho . Há sou habilitada em Música , se tiver alguma dúvida pode me mandar algum aviso, que te ajudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana sua colaboração Darli. Se quiser pode me adicionar no face: Professor Douglas Artes ou Douglas Costa.

      Excluir
  3. Olá, só pra contribuir:

    Quando trabalho com meus alunos a regra da frontalidade, eu peço que tragam papel quadriculado e folha de papel vegetal.
    Daí, juntos, estipulamos: O pé do personagem tem que ter 2 quadrados, a cabeça 4, o torax 5, e assim por diante...

    A seguir, peço que eles façam Deuses, faraois, povo, escravos e pensem que um tem que ser maior que o outro (respeitando as regras - é claro). Daí eles tentam encaixar a proporção.
    Muitos pedem pra se desenhar na regra da frontalidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal! Obrigado pela contribuição. É bom que este espaço seja de troca de experiências. Abraço Arthur.

      Excluir