quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As 10 regras



10 REGRAS BÁSICAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA EM SALA E
 MELHOR APRENDIZADO DO CONTEÚDO NAS AULAS DE ARTES.



Essas regras são necessárias para que você tenha uma
boa educação e aproveite a aula da melhor forma possível.

Lembre-se que você está na Escola para aprender
e um dia esse conhecimento lhe será muito útil.

Pense coletivamente e coopere para manter a ordem
e a disciplina em sala de aula.

Desejo que você aprenda muitas coisas novas e
tenha muito sucesso!

Professor Douglas.





01 – Não converse enquanto o professor está falando ou explicando a matéria, você terá muito tempo para conversar com o colega quando for fazer a atividade proposta. Caso queira falar ou comentar algo relativo ao que está sendo ministrado, levante a mão e espere o professor lhe dar a palavra.


02 – Ao entrar em de sala de aula, seja discreto, entre em silêncio e tome seu lugar (evite arrastar a mesa, conversas desnecessárias e gritarias). Ao sair, proceda da mesma maneira. Em aula, mantenha silêncio para que possamos ganhar mais tempo com aula e menos tempo com broncas.


03 – No momento que o professor está passando matéria, respeite o colega que está copiando. Não o distraia com brincadeiras e conversas desnecessárias. Toda matéria que for relativa ao conteúdo terá muita importância na realização das atividades e conseqüentemente na avaliação de Artes, por isso, tente manter a matéria em dia e estude quando necessário.


04 – O material é fundamental para o desenvolvimento de atividades nas aulas de Artes. Lembre-se dos dias das nossas aulas e traga sempre o seu material. Se puder compartilhe com aqueles que não têm. O aluno que não faz atividades por falta de material perde pontos de atividades e também de participação em aula, pois não participa e atrapalha os colegas.


05 – No momento da realização das atividades, (quando o professor permitir) os alunos poderão formar grupos para compartilharem os materiais e trocarem conhecimento, neste momento o aluno que quiser poderá ouvir música em aparelho sonoro, desde que tenha fone de ouvido para não incomodar os demais colegas.


06 – O uso de boné em sala de aula é proibido pelas normas da escola, por isso, não será aceito durante as aulas de arte. O aluno com boné será advertido uma vez, caso persistir, na segunda vez perderá pontos de participação e poderá ser encaminhado à coordenação. Evite ser chamado à atenção, guarde o boné e use-o em momento certo.


07 – Mascar chiclete em aula, danificar o material e patrimônio da escola, uso de aparelho telefônico, aparelho fotográfico ou de filmagem, jogos eletrônicos, bolinhas de papel, aviõezinhos, palavrões, insultos aos colegas, passear pela sala para atrapalhar os colegas e brincadeiras fora de hora, não serão tolerados e permitidos de forma alguma em sala de aula. Estas atitudes serão registradas no livro de ocorrências. O aluno em questão será advertido e perderá pontos de participação.


08 – Levantar da cadeira e movimentar o corpo é muito bom, faça sempre que puder, porém evite sair de sala desnecessariamente, pois a saída é permitida à apenas um aluno por vez. O aluno(a) que demora para retornar a sala prejudica os que realmente tem necessidade de sair. Traga uma garrafa de água para a aula. É bom sempre se hidratar.


09 – Não jogue lixo no chão, existem recipientes de coleta de lixo em todas as salas, mostre que você é uma pessoa educada e consciente e jogue seu lixo na lixeira. Evite também arremessar o lixo, além de ter a possibilidade de não acertar o alvo, isso acaba distraindo os colegas.


10 – Seja um bom aluno, faça as tarefas quando solicitado, mantenha sua matéria em dia e estude sempre. Ficar em sala de aula sem fazer nada é perder tempo e isso prejudica a você mesmo. Um dia você irá competir com várias pessoas, seja por uma vaga na universidade, em um algum concurso ou até mesmo em uma entrevista de emprego. O que estiver mais preparado e possuir maior conhecimento irá se destacar. Por isso, não desperdice a oportunidade de aprender. Pense nisso!



O conhecimento é a maior riqueza que uma pessoa pode ter.
Ninguém tira essa riqueza de você!

7 comentários:

  1. Nossa adorei essas regras, é exatamente o que eu precisava para organizar as primeiras páginas do portfólio com os alunos este ano nas aulas de artes.

    ResponderExcluir
  2. legal professor o senhor está de parabens

    ResponderExcluir
  3. legal professor o senhor está de parabens

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse contrato pedagogico.Está de parabens

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Prof. Douglas irei usar na minha escola! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir