ASSISTA O VÍDEO DESTA AULA: "GRAVURA"
Clique nas imagens para ampliá-las.
ATIVIDADE: MONOTIPIA.
Há duas formas de fazer esta atividade:
1 - Em uma folha de papel A4, dobre ao meio, criando assim duas metades A5.
Em uma das faces do papel crie um desenho e pinte rapidamente com tinta guache (obs.: não pode deixar a tinta secar no papel). Assim que estiver pronto, feche a folha, quando abrir, o desenho será transferido para a outra face do papel. (lembre que este desenho será sempre invertido).
2 - Em uma superfície rígida e lisa como o vidro, fórmica ou placa de acrílico pinte um desenho com guache com rapidez para que não seque na superfície. Quando estiver pronto, aplique uma folha de papel sobre ele e passe a mão com cuidado para não espalhar muito a tinta sobre o papel. A imagem será impressa no papel de forma invertida.
ASSISTA O VÍDEO DESTA ATIVIDADE: "MONOTIPIA"
ATIVIDADE: GRAVURAS COM ISOPOR (Isopor-gravura).
Crie desenhos em uma superfície de isopor (exemplo bandejas que embalam produtos diversos), Use um instrumento rígido com ponta seca para "afundar" fazer sulcos na superfície do isopor. Após criado o desenho, use um pincel largo ou um rolo de pintura para entintar a superfície com cuidado para não preencher os sulcos. Depois disso é só imprimir em um papel branco sua imagem. (lembre que ela será sempre invertida). Repita o processo três vezes, numere (1/3 - 2/3 - 3/3) e assine suas reproduções.
ASSISTA O VÍDEO DESTA ATIVIDADE: "GRAVURAS COM ISOPOR"
ATIVIDADE: ESTÊNCIL.
Crie um desenho em uma superfície de plástico (como divisórias de fichário ou pastas de plásticos), radiografia ou papel cartão. Com um estilete ou tesoura corte as linhas ou formas principais dele formando uma máscara de impressão também conhecida por estêncil. Use um rolo de pintura ou um pequeno pedaço de esponja para imprimir seu desejo em um papel branco sua imagem. Repita o processo três vezes, numere (1/3 - 2/3 - 3/3) e assine suas reproduções.
Obs: Caso use estilete em sala de aula, sempre tenha o cuidado de instruir os alunos para o risco e uso correto deste instrumento. Use também placas de madeiras como eucatex, compensado ou verso de pranchetas para usar sobre as mesas, assim os alunos não danifica o patrimônio escolar ao cortar a atividade.
Gratidão professor, era isto que estava procurando na internet!!!!! Parabéns!
ResponderExcluirParabens professor, seu blog e otimo.Este e meu primeiro ano que leciono e seu blog e muito criativo te dou nota 10!!
ResponderExcluirParabens professor, adorei seu blog
ResponderExcluirParabéns professor, seu blog esta me ajudando muito obrigada por compartilhar suas ideias e atividades...
ResponderExcluirParabéns! Suas ideias são sempre muito bem vindas.
ResponderExcluirGostei muito do material, parabéns!
ResponderExcluirParabéns👏👏👏🙌
ResponderExcluirMuito Bom. Parabéns.
ResponderExcluirMeu ídolo! Cara, você é muito bom. Também sou professor de arte, quando crescer quero ser igual ou parecido a você. Você tem muita clareza e objetividade em se comunicar. Parabéns e obrigado por divulgar suas aulas.
ResponderExcluirEu adoro sua aulas, me ajuda muito, continue assim, muito obrigada por sua ajuda👍
ResponderExcluirEu adoro suas aulas.
ResponderExcluirParabéns! Showww de aula.
ResponderExcluirEu estava procurando isso na internet
ResponderExcluirVdd
ExcluirObrigado mano tava precisando disso
ResponderExcluirShowww arrasou
ResponderExcluirAMEI😃😃😃😃😃🤩🤩
ResponderExcluirEu fiz e ficou bem legal ficou uma imagem bem marcada
ResponderExcluirParabéns!!! Adorei.
ResponderExcluirParabéns. Ficou ótimo. Vc arrasou.
ResponderExcluirFantástico trabalho, parabéns!
ResponderExcluir