segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Design



Segundo a wikipédia: "Design ou desenho industrial é a idealização, criação, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de algo direcionado para o uso. Essa é uma atividade estratégica, técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.
Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, serviços, marcas e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras (tipografia), livros e interfaces digitais desoftwares ou de páginas da Internet, entre outros.
design é também uma profissão, cujo profissional é o designer. Os designers normalmente se especializam em projetar um determinado tipo de coisa. Atualmente as especializações mais comuns são o design de produtodesign visualdesign de moda e o design de interiores."

Observe abaixo propostas "conceito" de design e o design "formato ou modelo" diferenciado de alguns objetos:

Essa é um novo conceito de embalagem para a Coca-Cola criado pelo designer Mikayel Harutyunyan da Armênia. A ideia é possibilitar que a pessoa opte por beber o produto em estilo garrafa ou copo.
novo-design-embalagem-coca-cola
comunicadores design coca cola nova embalagem packing  nova Marketing embalagem design conceito Coca Cola

comunicadores coca cola design embalagem packing  nova Marketing embalagem design conceito Coca Cola













Cadeira Kaô, da Quadrante  com design de João Raposo, é um dos móveis brasileiros expostos em NY
clique no link para ver mais Cadeiras e objetos com design diferenciado


O Design acompanha a evolução dos tempos e mudanças de moda e estilos. 







O design das marcas e identidade visual de grandes empresas também 
modificaram para acompanhar a evolução dos tempos.






Veja mais evoluções de marcas


O arranjo visual e distribuição de elementos visuais para criar imagens é o tema do design gráfico ou design visual. 
O designer gráfico é responsável pela elaboração visual de uma produção gráfica como a criação de ilustrações, montagens, editoração, conceitos de identidade visual, de letras, criação de marcas, de publicidade e propaganda, entre outros.


Veja mais imagens de Design gráfico






"Os Irmãos Campana (Humberto Campana e Fernando Campana, são dois paulistas, o primeiro formado em Direito pela Universidade de São Paulo, e seu irmão em Arquitetura pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo.
A dupla goza de reconhecimento internacional por seus trabalhos de Design-Arte, cuja temática discute elementos do cotidiano, ou simplesmente produtos sem nenhum valor, que são transformados em peças de caráter artísticos, com uma linguagem única e de, até, uso possível."

Leia mais sobre os Irmão Campana


Nenhum comentário:

Postar um comentário