quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Moda



Segundo a wikipédia:

"Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus.  É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.

Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.

A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.

 

A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem."



100 anos de moda em 100 segundos!




A moda dos 20 aos 2000 em 140 segundos



CROQUI

"Um croquis (palavra francesa eventualmente aportuguesada como croqui ou traduzida como esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho de moda ou um esboço qualquer. "

Clique no link para ver mais desenhos de CROQUIS de moda.




ATIVIDADE - CRIAÇÃO DE FIGURINO DE MODA.

Inspirado pelas transformações visuais do mundo da moda. Agora você vai exercitar sua criatividade e imaginação para criar MODA! Como um estilista desenhe um figurino para um dos modelos abaixo. 


Clique nas imagens dos modelos para ampliá-los:

FEMININOS

   
 
  

MASCULINOS






 

ATIVIDADE - CRIAÇÃO DE NOVO VISUAL PARA O UNIFORME OU CRIAÇÃO DE CAMISETA DA TURMA.

Vamos dar um novo visual para o uniforme da escola. Desenhe o uniforme da escola da forma como você gostaria que ele fosse.

Caso queira também, crie uma camisa característica da sua turma. Como as camisas de formandos. Capriche!

Use uma das imagens abaixo como referência:









ATIVIDADE - CUSTOMIZAÇÃO DE CAMISETAS.

Vamos dar um novo visual para  uma camisa velha que você quase não usa mais. Para isso você deverá customizar essa camiseta, ou seja, irá alterar seu visual de acordo com seu gosto pessoal. 

Observação: Nesta atividade você terá que providenciar os materiais e  instrumentos necessários de acordo com o tipo de customização  que você escolher.

 Veja alguns vídeos abaixo e inspire-se!



CUSTOMIZANDO CAMISETAS


Na Moda: Customização de camisetas



Como fazer camisetas com stencil



Pintura indiana em camiseta 1/2



Pintura indiana em camiseta 2/2




Pintura com spray



Técnica do batik




.

3 comentários: