quinta-feira, 1 de setembro de 2011

As 10 regras



10 REGRAS BÁSICAS PARA UMA BOA CONVIVÊNCIA EM SALA E
 MELHOR APRENDIZADO DO CONTEÚDO NAS AULAS DE ARTES.



Essas regras são necessárias para que você tenha uma
boa educação e aproveite a aula da melhor forma possível.

Lembre-se que você está na Escola para aprender
e um dia esse conhecimento lhe será muito útil.

Pense coletivamente e coopere para manter a ordem
e a disciplina em sala de aula.

Desejo que você aprenda muitas coisas novas e
tenha muito sucesso!

Professor Douglas.





01 – Não converse enquanto o professor está falando ou explicando a matéria, você terá muito tempo para conversar com o colega quando for fazer a atividade proposta. Caso queira falar ou comentar algo relativo ao que está sendo ministrado, levante a mão e espere o professor lhe dar a palavra.


02 – Ao entrar em de sala de aula, seja discreto, entre em silêncio e tome seu lugar (evite arrastar a mesa, conversas desnecessárias e gritarias). Ao sair, proceda da mesma maneira. Em aula, mantenha silêncio para que possamos ganhar mais tempo com aula e menos tempo com broncas.


03 – No momento que o professor está passando matéria, respeite o colega que está copiando. Não o distraia com brincadeiras e conversas desnecessárias. Toda matéria que for relativa ao conteúdo terá muita importância na realização das atividades e conseqüentemente na avaliação de Artes, por isso, tente manter a matéria em dia e estude quando necessário.


04 – O material é fundamental para o desenvolvimento de atividades nas aulas de Artes. Lembre-se dos dias das nossas aulas e traga sempre o seu material. Se puder compartilhe com aqueles que não têm. O aluno que não faz atividades por falta de material perde pontos de atividades e também de participação em aula, pois não participa e atrapalha os colegas.


05 – No momento da realização das atividades, (quando o professor permitir) os alunos poderão formar grupos para compartilharem os materiais e trocarem conhecimento, neste momento o aluno que quiser poderá ouvir música em aparelho sonoro, desde que tenha fone de ouvido para não incomodar os demais colegas.


06 – O uso de boné em sala de aula é proibido pelas normas da escola, por isso, não será aceito durante as aulas de arte. O aluno com boné será advertido uma vez, caso persistir, na segunda vez perderá pontos de participação e poderá ser encaminhado à coordenação. Evite ser chamado à atenção, guarde o boné e use-o em momento certo.


07 – Mascar chiclete em aula, danificar o material e patrimônio da escola, uso de aparelho telefônico, aparelho fotográfico ou de filmagem, jogos eletrônicos, bolinhas de papel, aviõezinhos, palavrões, insultos aos colegas, passear pela sala para atrapalhar os colegas e brincadeiras fora de hora, não serão tolerados e permitidos de forma alguma em sala de aula. Estas atitudes serão registradas no livro de ocorrências. O aluno em questão será advertido e perderá pontos de participação.


08 – Levantar da cadeira e movimentar o corpo é muito bom, faça sempre que puder, porém evite sair de sala desnecessariamente, pois a saída é permitida à apenas um aluno por vez. O aluno(a) que demora para retornar a sala prejudica os que realmente tem necessidade de sair. Traga uma garrafa de água para a aula. É bom sempre se hidratar.


09 – Não jogue lixo no chão, existem recipientes de coleta de lixo em todas as salas, mostre que você é uma pessoa educada e consciente e jogue seu lixo na lixeira. Evite também arremessar o lixo, além de ter a possibilidade de não acertar o alvo, isso acaba distraindo os colegas.


10 – Seja um bom aluno, faça as tarefas quando solicitado, mantenha sua matéria em dia e estude sempre. Ficar em sala de aula sem fazer nada é perder tempo e isso prejudica a você mesmo. Um dia você irá competir com várias pessoas, seja por uma vaga na universidade, em um algum concurso ou até mesmo em uma entrevista de emprego. O que estiver mais preparado e possuir maior conhecimento irá se destacar. Por isso, não desperdice a oportunidade de aprender. Pense nisso!



O conhecimento é a maior riqueza que uma pessoa pode ter.
Ninguém tira essa riqueza de você!

15 comentários:

  1. Nossa adorei essas regras, é exatamente o que eu precisava para organizar as primeiras páginas do portfólio com os alunos este ano nas aulas de artes.

    ResponderExcluir
  2. legal professor o senhor está de parabens

    ResponderExcluir
  3. legal professor o senhor está de parabens

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse contrato pedagogico.Está de parabens

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Prof. Douglas irei usar na minha escola! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns prof Douglas!!
    Adorei as aulas.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Professor, achei incrível o seu trabalho, a organização das aulas...muito bom! Vai ser muito útil mas mas mo aulas, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! A organização é um dos primeiros compromissos para se garantir o sucesso! Parabéns professor!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Professor!
    Excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns professor! Seu trabalho é excelente!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom aprendi muita coisa q n sabia sobre a arte

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso seu trabalho, gratidão por compartilhar!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom. Irei usar nas minhas aulas. Obrigado professor.

    ResponderExcluir